Estadual
Câmara de Curitiba quer debater violência nos estádios

Câmara de Curitiba quer debater violência nos estádios

Câmara de Curitiba cria frente para debater violência nos estádios. Os vereadores entendem que é preciso ações conjuntas para prevenir e coibir a violência

Redação - quinta-feira, 14 de julho de 2022 - 13:45

 

Para ampliar o debate sobre a violência nos estádios e fora dele em dias de jogos de futebol, a Câmara Municipal de Curitiba acaba de criar a Frente Legislativa de Enfrentamento à Violência nos Estádios. A iniciativa é do vereador Marcelo Fachinello (PSC)

Queremos e devemos ampliar o debate sobre esse tema tão importante. Também iremos nos aproximar e manter o diálogo aberto com as próprias Torcidas, além de Federações e Clubes”, afirma Fachinello, que há alguns dias esteve também na OAB participando de audiência pública sobre o mesmo tema.

O parlamentar ainda explica que a Frente é “legislativa” porque pretende atingir todos os poderes do Legislativo para assim articular e formatar ações e projetos com maior abrangência e eficácia. Na prática o grupo deve realizar reuniões periódicas para debate, fazer pesquisa legislativa para avaliar experiências e a efetividade de ações que já existem e ainda apresentar projetos de lei.

Estiveram presentes o vereador Mauro Bobato (Pode) e representantes de Alexandre Leprevost (Solidariedade), Leônidas Dias (Solidariedade), Nori Seto (PP), Pier Petruziello (PP) e Sidnei Toaldo (Patriota).

Compartilhe