Câmara Municipal de Curitiba começa a transmitir licitações pela internet

Vinicius Cordeiro


A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai passar a transmitir as licitações pelo Youtube e pelo Facebook a partir da próxima segunda-feira (18). O processo pretende ampliar a transparência do poder legislativo e seus atos administrativos.

“É uma decisão pioneira e era uma das nossas propostas quando começou a gestão”, avaliou o presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB), responsável por  anunciar a novidade. Ele ainda revelou que será lançado um novo Portal da Transparência, onde o cidadão poderá encontrar qualquer informação da Câmara. A previsão para divulgação do novo site é de 30 dias.

A transmissão de estreia, nesta segunda-feira, será na licitação da reforma dos 39 banheiros da CMC. O custo da contratação dos serviços é de R$ 583.448,70 e totaliza uma área de 315,83 m², incluindo a instalação de registros antivandalismo. A justificativa para as obras são que os espaços antigos desperdiçam água tratada. Já que a sessão plenária será transmitida pelo Youtube, a licitação será publicada no Facebook.

Como acompanhar

Para receber notificação quando as transmissões forem iniciadas, basta se cadastrar no canal do Youtube ou curtir a página do Facebook.

Previous ArticleNext Article