Balanço: vereadores de Curitiba aprovaram 132 projetos de lei em 2019

BandNews FM Curitiba

balanço, câmara municipal de curitiba, curitiba, vereador, vereadores, projetos de lei, prefeito, aprovados,

Os vereadores de Curitiba apresentaram 243 projetos de lei durante o ano de 2019. 132 foram aprovados. Deste total, 97 foram iniciativas propostas pelos vereadores e 35 pelo prefeito.

Os parlamentares colocaram para discussão 117 projetos de caráter geral, 18 indicações de cidadãos honorários, 4 indicações de vultos eméritos (um tipo de homenagem também), 34 denominações de ruas, 41 utilidades públicas e 29 projetos como indicações de honrarias, abertura de créditos e resoluções entre outros.

Os trabalhos na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) retornam na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, no próximo dia 3.

Ao longo de todo o ano passado, os vereadores se reuniram em 119 sessões ordinárias e 1 extraordinária. No total, dois dos projetos aprovados em 2019, foram sugestões dos vereadores mirins que participaram do Parlamento Jovem, programa desenvolvido pela Câmara Municipal de Curitiba em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

As propostas englobam ações na Semana de Conscientização e Combate ao Bullying e na Semana do Ambientalismo Consciente.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="680637" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]