Política
Compartilhar

Candidato a prefeito promete reduzir o sal√°rio pela metade

Você acompanha no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Met..

Andreza Rossini - 01 de setembro de 2016, 16:09

Você acompanha no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo e Quatro Barras, entre outras.

O primeiro turno das elei√ß√Ķes est√° marcado para acontecer no dia 02 de outubro e nos munic√≠pios que tiverem segundo turno, as vota√ß√Ķes v√£o acontecer no dia 30. Neste ano ser√£o eleitos os chefes do executivo de cada munic√≠pio e os vereadores.

Nesta quinta-feira (01), apresentamos os candidatos a prefeitura de Piraquara.  O município tem quatro nomes na disputa.

Conheça os candidatos:

160000001796

Beto Cunha é candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e tem como vice Zilma dos Santos, do mesmo partido. Ele é suplente de vereador do município, eleito em 2012.

Para seu governo prop√Ķe promover o acesso √† internet para toda a sociedade, aplicar o programa sementes do amanh√£ que prev√™ educa√ß√£o integral para crian√ßas da rede p√ļblica e oferecer cursos profissionalizantes aos jovens, construir parques e pra√ßas p√ļblicas, maternidade municipal, criar uma Guarda Municipal Comunit√°ria e a Secretaria Municipal do Turismo e reduzir o sal√°rio do prefeito em 50%. Veja o documento na √≠ntegra aqui.¬†

160000001669

Dr. Cleverson √© candidato pelo Partido Republicano Progressista (PRP) e tem como vice Igor do Chal√©, do mesmo partido. Ele n√£o concorreu a cargos p√ļblicos nas √ļltimas elei√ß√Ķes.

Nas suas propostas de governo est√° criar uma maternidade em Piraquara, ampliar o atendimento em especialidades m√©dicas, ampliar as jornadas de ensino nas escolas, melhorar a qualidade da educa√ß√£o e ampliar o atendimento na educa√ß√£o infantil, construir ponto de √īnibus coberto e fechado nas laterais com vidro, criar uma linha gratuita para levar os passageiros dos bairros at√© os terminais, aplicar asfalto e anti-p√≥ nas ruas, criar programas de moradia e de qualifica√ß√£o profissional, entre outros. Veja o documento na √≠ntegra neste link.¬†

160000005552

Gil Lorusso √© candidato pelo Partido Progressista e tem como vice o Professor Gilmar pelo Partido Popular Socialista (PPS). Ele n√£o concorreu a cargos p√ļblicos nas √ļltimas elei√ß√Ķes.

Entre as propostas de governo promete reabrir o hospital de Piraquara e abrir uma maternidade no município, criar um programa para oferecer óculos para estudantes da rede municipal de ensino, melhorar a farmácia popular e reestruturar as farmácias municipais, incentivar a participação de jovens na política com programas de grêmio estudantil, criar um centro municipal de educação profissional, aplicar um programa que ensine dos direitos básicos garantidos pela legislação para crianças e adolescentes e investir em quadras esportivas, entre outros. O documento completo esta disponível aqui. 

160000002801

Professor Marquinhos é candidato pelo partido Democrático Trabalhista (PDT) e tem com o vice o professor Josimar do Partido Social Democrático (PSD). Ele é o atual prefeito do município e tenta a reeleição.

Para seu governo promete modernizar as unidades de sa√ļde, avan√ßar com o programa de pavimenta√ß√£o e cal√ßamento, ampliar o n√ļmero de vagas da educa√ß√£o infantil, construir uma nova delegacia fora da regi√£o central da cidade, reivindicar um posto da Pol√≠cia Militar, ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, construir casas para a popula√ß√£o de baixa renda, ampliar as atividades de m√ļsica e teatro e promover a integra√ß√£o dos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Veja o documento na √≠ntegra.¬†

As imagens, documentos e informa√ß√Ķes est√£o dispon√≠veis no site do Tribunal Superior Eleitoral. As candidaturas aguardam julgamento do √≥rg√£o.