Política
Compartilhar

Candidatos à prefeitura de Curitiba iniciam caça aos votos

Thiago Machado, Metro Jornal CuritibaDriblando a falta de recursos, o pouco interesse dos eleitores e as novas proibiçõe..

Redação - 17 de agosto de 2016, 09:11

Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba

Driblando a falta de recursos, o pouco interesse dos eleitores e as novas proibições eleitorais, os candidatos começaram a sair em busca dos votos dos eleitores neste terça-feira (16). Foi o primeiro dia em que a propaganda eleitoral nas ruas e nas redes sociais foi liberada.

Pela manhã, Tadeu Veneri (PT) fez um corpo a corpo no Terminal Pinheirinho, e depois a participou do ato sindical contra a retirada de direitos trabalhistas. Pela tarde, ele ainda participou da sessão da Assembleia Legislativa, já que é deputado estadual.

Também parlamentar, Ney Leprevost (PSD) protocolou seu pedido de licença não remunerada da Casa. "Não considero justo que o contribuinte remunere candidato durante o período eleitoral". disse. A sua campanha só será lançada publicamente no sábado (20), em local ainda a ser definido.

Já Requião Filho (PMDB) usou o tempo livre para gravar vídeos a serem postados nas redes sociais. À tarde ele participou da sessão na Assembleia, já que não pretende se licenciar durante a campanha. Requião Filho anunciou que fará uma campanha sem santinhos - priorizando a internet e contato pessoal. "Não será 100% digital porque terá alguns adesivos e perfurade para carros", disse.

CapturarMaria Victória (PP), a quarta deputada a concorrer neste ano, deu entrevista pela manhã e depois gravou programas eleitorais, além de participar de um adesivaço de veículos em frente ao seu comitê.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT), que também não irá se licenciar do cargo, se reuniu com skatistas e entregou um titulo honorífico durante o dia. Já a sua campanha estreou o site oficial e promoveu a colocação de adesivos em 500 carros.

Livre de compromissos, Rafael Greca (PMN) manteve a extensa agenda eleitoral das últimas semanas. Foram quatro eventos durante o dia, além inauguração do comitê de campanha pela noite. Pela manhã, Greca anunciou uma proposta de campanha - quer fazer uma parceira com o Hospital Pequeno Príncipe para construir um novo centro hospitalar infantil.

Ademar Pereira (Pros) atendeu a imprensa, já Xênia Mello (PSOL) e Afonso Rangel (PRP) promoveram ações em redes sociais, além de marcarem eventos para os próximos dias.

Proibições

As regras eleitorais deste ano tornaram as propagandas mais restritas. Cavaletes estão proibidos, bem como a colocação de quaisquer placas em áreas públicas e até em muros e tapumes particulares. A colocação de propaganda eleitoral só é permitida em bens privados. Também é proibida a propaganda paga pela internet.