Carol Dartora sobre ameaça de morte: senti medo, era meu endereço mesmo

"Senti medo, porque era meu endereço mesmo...injúria racial como aquelas não são novidade, mas o fato de dizerem que vir..

“Senti medo, porque era meu endereço mesmo…injúria racial como aquelas não são novidade, mas o fato de dizerem que viriam na minha casa, desestabiliza um pouco”, contou Carol Dartora, vereadora eleita pelo PT, em Curitiba, após receber ameaça de morte.

O autor da mensagem, que foi assinada pelo nome de Ricardo Wagner Arouxa, diz morar no Rio de Janeiro. Ele explica que após adquirir uma arma, vai comprar uma passagem para Curitiba e tirar a vida da professora.

Neste domingo (6), Carol Dartora compartilhou a ameaça de morte em suas redes sociais com o intuito de expor o caso para garantir sua própria segurança. Confira abaixo o teor da mensagem!

A 1ª vereadora negra de Curitiba afirmou que a denúncia será realizada na Delegacia de Crimes Cibernéticos amanhã. “Hoje ela está fechada, mas entramos em contato com uma rede de proteção que já estávamos articulando…sabíamos que algo assim poderia acontecer a qualquer momento.”

Como o endereço colocado na ameaça de morte é realmente onde Carol Dartora mora, a professora pretende se mudar e sair com segurança pessoal.

“Espero que essa onda de ódio passe. Sou uma pessoa simples, adoro almoçar e passear pelo Largo da Ordem. Ando de a pé pela vizinhança com meu amigos… não quero perder isso”, argumentou.

“ATAQUE ORQUESTRADO”, DIZ CAROL DARTORA SOBRE AMEAÇA DE MORTE

Duda Salabert, vereadora mais votada nas eleições deste ano em Belo Horizonte, também recebeu ameaça de morte nesta semana.

O texto, com trechos parecidos com a ameaça de morte recebida por Carol Dartora, também foi enviado por e-mail. A professora curitibana acredita que esse seja um ataque orquestrado.

“Várias vereadoras eleitas receberam ameaça do assinada com o mesmo nome e a mesma estrutura de texto. Parece que é um ataque orquestrado por um grupo neonazista”, finalizou.