
Maia repudia atos pró-ditadura e diz que Brasil luta contra vírus do autoritarismo
Redação
19 de abril de 2020, 19:35
O governador do Paraná, Ratinho Junior, e outros 6 governadores não assinaram uma Carta Aberta divulgada pelo Fórum Naci..
Mirian Villa - 20 de abril de 2020, 08:10
O governador do Paraná, Ratinho Junior, e outros 6 governadores não assinaram uma Carta Aberta divulgada pelo Fórum Nacional de Governadores neste domingo (19) em defesa da democracia.
O documento foi redigido depois que o presidente Jair Bolsonaro discutiu, em Brasília, com manifestantes a favor do fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) e que defendiam a intervenção militar.
Na Carta Aberta em defesa da democracia, 20 governadores assinaram o documento prestando apoio ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
"Nesse momento que o mundo vive, temos testemunhado o empenho com que os presidentes do Senado e da Câmara têm se conduzido, dedicando especial atenção às necessidades dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios brasileiros."
O documento foi finalizado afirmando que a saúde e a vida do povo brasileiro devem estar acima de interesses políticos, em especial nesse momento de crise.
Sete governadores não assinaram a carta, entre eles, o Governador do Paraná:
No final da tarde, o Governador do Maranhão divulgou o documento no seu Twitter pessoal, veja abaixo!
20 governadores divulgam agora Carta Aberta em defesa da Democracia. Manifestamos também solidariedade aos presidentes da Câmara, @RodrigoMaia, e do Senado, @davialcolumbre, em face de declarações de Bolsonaro. pic.twitter.com/ThWSwL3HsP
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) April 19, 2020
O texto foi assinado por: