Política
Compartilhar

Cerimônia de posse de Ratinho Jr será breve para ele seguir a Brasília

A cerimônia de posse de Ratinho Junior (PSD), na próxima terça-feira (1º), deverá ser mais breve do que outras ocasiões,..

Francielly Azevedo - 30 de dezembro de 2018, 09:17

PR - DIPLOMACAO/PARANA - POLÍTICA -  O governador eleito no Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (18), no Teatro Positivo em  Curitiba (PR).
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - DIPLOMACAO/PARANA - POLÍTICA - O governador eleito no Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (18), no Teatro Positivo em Curitiba (PR). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A cerimônia de posse de Ratinho Junior (PSD), na próxima terça-feira (1º), deverá ser mais breve do que outras ocasiões, isto porque o governador eleito pelo Paraná irá acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.

A transmissão do cargo ao governador no Palácio Iguaçu deve terminar por volta das 10h30 para que Ratinho chegue antes das 13h a capital federal, quando o espaço aéreo será fechado.

A assessoria do governador eleito divulgou a programação para posse: a solenidade terá início às 8h30, na Assembleia Legislativa (Alep), quando Ratinho Junior e o vice-governador eleito Darci Piana subirão a rampa principal de acesso ao plenário. Eles serão recebidos pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB).

No plenário, governador e vice deverão prestar o compromisso constitucional e assinar o livro de posse. Depois destes atos, o presidente da Alep declarará empossados os novos comandantes do executivo estadual. Na sequência, Ratinho Junior fará seu primeiro pronunciamento como governador do Paraná.

Terminada a sessão de posse na Assembleia, o governador descerá a rampa que dá acesso a Avenida Cândido de Abreu e passará em revista a tropa da Polícia Militar, para em seguida se dirigir ao Palácio Iguaçu para transmissão do cargo.