
Rádio Patrulha, Lava Jato, Quadro Negro e Publicano. Cerco se fecha contra Beto Richa, que, sem foro, chega a ser preso
Roger Pereira
30 de dezembro de 2018, 00:01
A cerimônia de posse de Ratinho Junior (PSD), na próxima terça-feira (1º), deverá ser mais breve do que outras ocasiões,..
Francielly Azevedo - 30 de dezembro de 2018, 09:17
A cerimônia de posse de Ratinho Junior (PSD), na próxima terça-feira (1º), deverá ser mais breve do que outras ocasiões, isto porque o governador eleito pelo Paraná irá acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.
A transmissão do cargo ao governador no Palácio Iguaçu deve terminar por volta das 10h30 para que Ratinho chegue antes das 13h a capital federal, quando o espaço aéreo será fechado.
A assessoria do governador eleito divulgou a programação para posse: a solenidade terá início às 8h30, na Assembleia Legislativa (Alep), quando Ratinho Junior e o vice-governador eleito Darci Piana subirão a rampa principal de acesso ao plenário. Eles serão recebidos pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB).
No plenário, governador e vice deverão prestar o compromisso constitucional e assinar o livro de posse. Depois destes atos, o presidente da Alep declarará empossados os novos comandantes do executivo estadual. Na sequência, Ratinho Junior fará seu primeiro pronunciamento como governador do Paraná.
Terminada a sessão de posse na Assembleia, o governador descerá a rampa que dá acesso a Avenida Cândido de Abreu e passará em revista a tropa da Polícia Militar, para em seguida se dirigir ao Palácio Iguaçu para transmissão do cargo.