Cerimônia de posse de Ratinho Jr será breve para ele seguir a Brasília

Francielly Azevedo


A cerimônia de posse de Ratinho Junior (PSD), na próxima terça-feira (1º), deverá ser mais breve do que outras ocasiões, isto porque o governador eleito pelo Paraná irá acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.

A transmissão do cargo ao governador no Palácio Iguaçu deve terminar por volta das 10h30 para que Ratinho chegue antes das 13h a capital federal, quando o espaço aéreo será fechado.

A assessoria do governador eleito divulgou a programação para posse: a solenidade terá início às 8h30, na Assembleia Legislativa (Alep), quando Ratinho Junior e o vice-governador eleito Darci Piana subirão a rampa principal de acesso ao plenário. Eles serão recebidos pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB).

No plenário, governador e vice deverão prestar o compromisso constitucional e assinar o livro de posse. Depois destes atos, o presidente da Alep declarará empossados os novos comandantes do executivo estadual. Na sequência, Ratinho Junior fará seu primeiro pronunciamento como governador do Paraná.

Terminada a sessão de posse na Assembleia, o governador descerá a rampa que dá acesso a Avenida Cândido de Abreu e passará em revista a tropa da Polícia Militar, para em seguida se dirigir ao Palácio Iguaçu para transmissão do cargo.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.