Política
Compartilhar

Cesar Silvestri não disputará governo do Paraná, decide convenção do PSDB

Em convenção na capital paranaense, o PSDB anunciou a formação partidária com o Cidadania e definiu que não terá candidato próprio ao Governo do Paraná

Redação - 20 de julho de 2022, 19:38

Divulgação/PSDB-PR
Divulgação/PSDB-PR

O empresário e agricultor Cesar Silvestri Filho não será candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB. O ex-prefeito de Guarapuava, na região centro-sul do Estado, será o candidato tucano ao Senado Federal.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (20), durante a convenção estadual do PSDB, realizada em Curitiba, com a participação de Beto Richa. O ex-governador do Paraná sairá candidato à Câmara dos Deputados.

O PSDB no Paraná decidiu formar uma federação partidária com o Cidadania, que faz parte da base do governador Ratinho Junior (PSD). Dessa forma, as duas legendas agora devem apoiar a campanha de reeleição.

Começou nesta quarta-feira (20) o prazo para que os partidos políticos realizem as convenções e definam os cadidatos para as Eleições 2022. Em outubro, os eleitores vão às urnas votar para deputado federal, senador, governador e presidente.