Chat do Trabalhador auxilia empregadores e interessados em vagas no Paraná

Redação

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Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um novo canal de comunicação está disponível nas Agências do Trabalhador. Empregadores e interessados em vagas agora têm à disposição o “Chat do Trabalhador”.

A ferramenta foi disponibilizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O objetivo é manter aberto um canal de comunicação e orientação entre trabalhadores e profissionais da Agência.

No chat, os empresários e trabalhadores do Paraná que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais vão receber o suporte técnico no ato.

É possível tirar dúvidas, por exemplo, sobre o Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços.

O Chat do Trabalhador está disponível por meio do site: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

O objetivo é amenizar as dificuldades dos trabalhadores que não estão conseguindo ser atendidos adequadamente, como era na forma presencial. As Agências do Trabalhador foram fechadas no último dia 19.

“Nos preparamos para realizar o trabalho remoto e estamos prontos para dar todo o suporte necessário ao trabalhador e empregador”, disse o secretário Ney Leprevost.

O chat da Agência do Trabalhador atende de segunda sexta-feira, das 8h às 17h.

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