Política
Compartilhar

Chefe da Casa Civil, Padilha ordena que chefe da AGU se demita

O ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, resolveu enquadrar o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) Fabio Medina..

Redação - 08 de setembro de 2016, 23:31

O ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, resolveu enquadrar o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) Fabio Medina Osório e após uma reunião em seu gabinete, pediu que ele se demitisse. Osório estava no cargo desde maio, quando Michel Temer assumiu a presidência de forma interina.

Segundo informações da Folha de São Paulo, um dos motivos alegados por Padilha para o pedido era o de que Osorio não estava alinhado com o governo atual e citou como exemplo o pedido que o chefe da AGU fez para ter acesso aos inquéritos da Lava Jato, mas de forma suspeita, sem comunicar alguém. Padilha chegou a dizer a interlocutores que essa atitude irritou a cúpula do governo.

O chefe da AGU, que tem Padilha como um dos padrinhos, disse, segundo apuração da Folha, que iria esperar Temer o demitir. Em caso de queda, a secretária-geral da AGU, Grace Mendonça, é uma das mais cotadas para assumir a vaga de Osório. Grace já vem despachando diretamente com Padilha.