
Após romper com JMK, Paraná faz contratação de emergência para consertar viaturas
Angelo Sfair
26 de junho de 2019, 17:54
A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), teve seu pedido de aposentadoria negado pelo atual governador Ratinho J..
Redação - 26 de junho de 2019, 19:04
A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), teve seu pedido de aposentadoria negado pelo atual governador Ratinho Junior (PSB). A oficialização deve sair no Diário Oficial do Paraná nesta quinta-feira (27).
Em nota, por meio da assessoria, Cida diz reagir com naturalidade à decisão. "O mesmo procedimento ocorreu com os pedidos administrativos dos ex-governadores Orlando Pessuti (MDB) e Roberto Requião (MDB)", diz trecho do texto.
Ratinho é sustentado pela emenda constitucional 43, aprovada na Assembleia Legislativa nesse seu início de mandato, que encerrou com a aposentadoria aos ex-governadores. Porém, a lei não afetou oito ex-governadores e três viúvas, que ainda recebem o benefício de R$ 30.471,11.
Isto é, Ratinho entraria em contradição com a sua proposta se aceitasse o pedido da antecessora. Isso porque, segundo o governo do Paraná, R$ 3,6 milhões são gastos, anualmente, com o pagamento de pensões.
LEIA TAMBÉM: