Política
Compartilhar

Cida diz ter sido prejudicada por ter imagem ligada a Beto Richa

A governadora Cida Borghetti (PP), que recebeu 16% dos votos válidos na corrida eleitoral que elegeu Ratinho Júnior (PSD..

Fernando Garcel - 07 de outubro de 2018, 20:52

A governadora Cida Borghetti (PP), que recebeu 16% dos votos válidos na corrida eleitoral que elegeu Ratinho Júnior (PSD) no primeiro turno, comentou o resultado do pleito em coletiva de imprensa na sede do partido na noite deste domingo (7). Cida agradeceu o apoio que recebeu da população, comentou sobre a dificuldade de se tornar conhecida e o impacto de ter sua imagem como vice atrelada aos escândalos de corrupção envolvendo o nome e o governo de Beto Richa (PSDB).

"A eleição, como disse há 50 dias, é diferente no Brasil todo. A expectativa de estar no segundo turno vem do carinho e respeito que recebíamos diariamente, através das demonstrações nas ruas, reuniões e debates. Isso ao longo da campanha foi se consolidando. Eu sai dos 3% e cheguei a quase 16%", declara.

Ela também disse a campanha era a que continha os projetos mais "pé no chão", com a responsabilidade de se comprometer com as finanças do Estado.

A governadora foi questionada sobre ter sua imagem prejudicada por ser atrelada ao ex-governador Beto Richa, candidato que liderava as pesquisas ao Senado e que após a deflagração da Operação Integração II e RádioPatrulha despencou nas intenções de voto. Cida diz que foi afetada, mas que estava governadora há apenas seis meses.

"Atrapalhou, obviamente, com todas as situações que ocorreram. Mas nós nos mantivemos firmes porque eu fiz um trabalho muito dedicado", comenta. "Eu fui vice-governadora, não fui Secretária de Estado, ao assumir o governo eu tomei medidas importantes como a criação da Divisão de Combate à Corrupção, a comunicação às concessionárias de pedágio sobre a não renovação , o diálogo permanente e como tratamos a greve dos caminhoneiros", lembra a governadora.

Sobre a transição com o governo de Ratinho Júnior, Cida disse que está à disposição para iniciar o processo a partir de 3 de dezembro e desejou sucesso ao candidato eleito.