Política
Compartilhar

Cidades paranaenses são as primeiras a apurar resultados das eleições

A apuração dos votos do segundo turno em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa demoraram, aproximadamente, 35 minutos para re..

Fernando Garcel - 30 de outubro de 2016, 17:33

A apuração dos votos do segundo turno em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa demoraram, aproximadamente, 35 minutos para revelar os nomes dos novos chefes do Executivo.

De acordo com presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, as eleições aconteceram em um clima de muita tranquilidade. "Nós não temos a menor dúvida que todo o aparato colocado em prática colaborou para que as eleições acontecessem em um clima de natural tranquilidade", disse sobre a presença de tropas federais e o esquema de transporte de eleitores das escolas ocupadas até o novo local de votação.

> O placar eletrônico está disponível aqui.


Eleitos no Paraná

Resultado eleições segundo turnoEm Curitiba, o candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Rafael Greca, foi eleito com à prefeitura de Curitiba, com 53,26% dos votos válidos no segundo turno eleitoral, neste domingo (30). O vice é Eduardo Pimentel (PSDB). Ney Leprevost do Partido Social Democrático (PSD) teve 46,74% dos votos. A capital tem 1.289.204 de eleitores e 20,12% não compareceram às urnas.

> Rafael Greca vence as eleições e é o novo prefeito de Curitiba

Em Maringá, no Noroeste do Paraná, Ulisses Maia (PDT) surpreendeu e foi eleito com 58,95% dos votos válidos. No primeiro turno, o candidato recebeu 28,87% dos votos enquanto o adversário, Silvio Barros (PP), havia recebido 39,69% dos votos.

> Ulisses Maia supera Silvio Barros e será o novo prefeito de Maringá

Em Ponto Grossa, nos Campos Gerais, o atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi reeleito. Ele recebeu 55,39% dos votos válidos. O adversário, Aliel Machado (Rede), recebeu 44,61% dos votos. Os votos brancos e nulos somaram 9,5%.

> Marcelo Rangel é reeleito prefeito de Ponta Grossa


"Eleição com tranquilidade apesar do ambiente acirrado", diz comandante da PM

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Maurício Tortato, houve poucas ocorrências no estado. Na capital, houve apreensão de material de campanha e nas duas cidades do interior não aconteceu incidentes revelantes.

> Paraná registrou 11 ocorrências eleitorais no segundo turno