
Juristas discutem reforma eleitoral em ciclo de palestras no TRE-PR
Jordana Martinez
12 de agosto de 2016, 10:32
O Circo da Democracia, que é realizado por cerca de 100 entidades e movimentos sociais, na Praça Santos Andrade, em Curi..
Andreza Rossini - 12 de agosto de 2016, 11:14
O Circo da Democracia, que é realizado por cerca de 100 entidades e movimentos sociais, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, vai receber o ex-ministro e pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes, às 18h30 deste sábado (13).
Todos os dias são realizadas aulas públicas, oficinas, debates e apresentações culturais no local. As atividades devem seguir até o dia 15 agosto. Já passaram pelo "circo" a presidente afastada Dilma Rousseff, os senadores Roberto Requião e Vanessa Graziottin, entre outros.
"Não é um evento de esquerda", diz organizador de Circo da Democracia
"República de Curitiba"
"A atividade do Circo não guarda conexão com outras atividades pelo país. É um grande fórum, de 11 dias. Não guarda relação nenhuma, em absoluto, não se restringe à Justiça Federal ou delegacia, Polícia Federal, ou algo do gênero. O tema do impeachment claro que vai aparecer, a presidente vai estar aqui no dia 8, mas o evento não se restringe em hipótese alguma à questão do impeachment. Está muito concentrado na ideia da não redução de direitos. Nas várias frentes: cultura, trabalho, saúde, presidência. São mais de 20 grupos de trabalho. Não é um evento de esquerda, é um evento progressista, balizado no bem estar social", ressalta.
O circo foi montado com a lona colorida do circo paranaense Zanchettini e a arquibancada tem mais de mil assentos. Estão previstos shows de artistas locais e nacionais, mesas de debate, rodas de conversa, exibições de filmes, exposições, peças de teatro, oficinas, entre outras atividades. De acordo com a organização, mais de 100 entidades estão envolvidas no evento.