Ciro Gomes ataca Haddad e diz que petista deu a presidência a Bolsonaro

Redação

ciro gomes haddad pt bolsonaro lula

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) atacou o ex-ministro Fernando Haddad (PT), que foi derrotado pelo presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. O pedetista diz que Haddad é bajulador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e culpado pela eleição de Bolsonaro.

As críticas acontecem após o petista falar que “falta vergonha e juízo” a Ciro Gomes. Em entrevista ao Conversa com Bial, Haddad disse Ciro recusou a proposta de encabeçar a chapa das últimas eleições e que não iria se rebaixar ao nível do cearense depois de ter sido ofendido no programa.

“Aos puxa-sacos eu entendo, só não os respeito. Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém. Haddad aceitou ser poste. Eu jamais aceitaria. Sua subserviência, incompetência e falta de amor ao país deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro”, disparou Ciro.

CIRO GOMES TENTA SE COLOCAR COMO TERCEIRA VIA ENTRE BOLSONARO E LULA 

As críticas de Ciro Gomes sobre Jair Bolsonaro e Lula têm sido constantes nos últimos meses. O cearense tenta se colocar

Conforme a última pesquisa eleitoral, da XP/Ipespe, Ciro e Lula têm vantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre Bolsonaro em um eventual segundo turno nas eleições de 2022.

O levantamento mostra que Lula lidera as intenções de voto com 51%, seguido por 32% de Bolsonaro. O cenário tem 17% de votos brancos e nulos ou cidadãos que optaram por não responder.

A pesquisa ainda mostra que, no segundo turno, Ciro venceria Bolsonaro por 44% a 32%, com 24% de abstenções. O atual presidente também perde para Moro, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Eduardo Leite.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785486" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]