Política
Compartilhar

Ciro Gomes repete irmão em discurso e rebate apoiadores de ex-presidente: Lula está preso, babaca

Candidato à Presidência da República derrotado nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado e criticou apoiado..

Folhapress - 07 de fevereiro de 2019, 15:51

Foto: Reprodução Facebook / Ciro Gomes
Foto: Reprodução Facebook / Ciro Gomes

Candidato à Presidência da República derrotado nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado e criticou apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (7).

Ele discursava para um público de estudantes na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador e criticou parcela dos jovens por defender políticos envolvidos em corrupção.

", não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa", disse. Na sequência, repetiu por três vezes: "O Lula está preso, babaca".

A expressão foi popularizada pelo irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT), que, após o primeiro turno da campanha, criticou apoiadores do ex-presidente

Depois de responder aos apoiadores do ex-presidente que o hostilizaram, Ciro buscou contemporizar, afirmando que ninguém ajudou mais o ex-presidente do que ele.

Após uma sequência de vaias e gritos de "oportunista", Ciro Gomes encerrou o discurso. Ele participava de um debate sobre "desafios da conjuntura para o desenvolvimento nacional".