
Comissão do Impeachment conclui discussão de parecer; votação será amanhã
Redação
04 de agosto de 2016, 09:01
O prazo para encerramento das convenções municipais, para os partidos indicarem os candidatos a prefeituras, vice e vere..
Narley Resende - 04 de agosto de 2016, 09:22
O prazo para encerramento das convenções municipais, para os partidos indicarem os candidatos a prefeituras, vice e vereadores, termina nesta sexta-feira, dia 5.
Ainda estão marcadas convenções do PDT, do prefeito e candidato à reeleição Gustavo Fruet; do PP, de Maria Victória; DEM, PMB, Solidariedade, PCdoB, PT e PPS.
Algumas coligações ainda não oficializaram as indicações de nomes para vice dos candidatos à prefeitura de Curitiba.
O PSB, oficializou apoio a Rafael Greca, do PMN, em convenção nessa quarta-feira (3). O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realiza a convenção partidária nesta quinta-feira (4).
O PMB já anunciou que vai apoiar candidatura do Partido Progressista (PP) à prefeitura de Curitiba, que apresenta Maria Victória como pré-candidata.
Também nesta quinta-feira (4) ocorrem as convenções do PDT de Gustavo Fruet; do PP de Maria Victória; e do PC do B, que deve apoiar Ney Leprevost, do PSD.
Nesta sexta-feira (5) ocorre a convenção do PT, que concorre com chapa pura, e do PPS, que deve apoiar Fruet. Com isso, são cinco os partidos que vão compor a coligação do candidato à reeleição, que inclui além do PDT e PPS, PV, PTB e PRB.
O candidato à vice na chapa de Fruet pode ser Marcelo Almeida, do PV, já que o PSC decidiu nessa quarta apoiar Ney Leprevost, com a indicação do médico oftalmologista João Guilherme para vice da chapa do PSD.
O vice de Fruet só deve ser anunciado nesta quinta ao longo do dia ou durante a convenção à noite.
Do outro lado da disputa, o PMN de Rafael Greca ainda não oficializou o nome do vice na chapa, mas já é dada como certa a indicação pelo PSDB de Eduardo Pimentel Slaviero, um dos assessores mais próximos do governador Beto Richa.
Uma candidatura que já chegou a ser descartada, do deputado Fernando Francischini, também pode ser decidida nos próximos dias. Por pressão do Solidariedade (SD) nacional, Francischini pode ser indicado como candidato. Nesse caso, o filho dele, deputado Felipe Francischini, não seria mais o vice de Maria Victória. A convenção do SD será nesta quinta.
Na segunda-feira passada, o PMDB oficializou a candidatura de Requião Filho, com Jorge Bernardi, do Rede, como vice na chapa.
Com a convenção nesta sexta, o PT confirmou o nome do deputado Tadeu Veneri na disputa pela prefeitura e deve concorrer com chapa pura, sem alianças.
O vice na chapa de Veneri deve ser o advogado Nasser Ahmad Allan, sócio do escritório da vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves.
Em convenção no sábado passado, o PRTB lançou a candidatura de Luciano Pizzato à prefeitura, mas ainda não há um nome para vice. O PR também fechou apoio ao PP de Maria Victória.
A Frente de Esquerda, da chapa PSOL / PCB, foi a primeira a registrar candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral, com a advogada Xênia Mello como candidata à prefeitura.
O PROS decidiu pela candidatura de Ademar Pereira, e o PRP terá Afonso Rangel. Ambos sem vices anunciados.