Com apoio de Lula, Gleisi Hoffmann lança candidatura à presidência do PT

Mariana Ohde


A senadora paranaense Gleisi Hoffmann lançou nesta quarta-feira (5) a candidatura à presidência nacional do PT. Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, Gleisi disse que foi indicada por uma corrente do partido, chamada “construindo um novo Brasil”, com apoio do ex-presidente Lula.

Segundo a senadora, trata-se de um grande desafio, mas também uma oportunidade de ajudar o PT a superar um momento difícil.

Gleisi disse que é preciso enfrentar a criminalização do partido e a condenação de suas lideranças. Ela promete defender os direitos sociais e a democracia, além de combater o racismo, a homofobia e a misoginia. A senadora ainda afirmou, que “o inimigo a ser combatido está fora do PT”.

No texto, Gleisi Hoffmann disse que o PT é o partido mais querido do Brasil, e por isso, precisa ser conduzido por um núcleo dirigente forte e que espelhe a diversidade partidária. Ela também elogiou o ex-presidente Lula. Gleisi deve disputar a presidência da legenda com outro senador, Lindbergh Farias, a quem chamou de “companheiro valoroso e combativo”. Porém, ainda há expectativa de que o senador desista da disputa, deixando Gleisi como candidata única.

A paranaense foi indicada por Lula, que apesar da pressão de colegas de partido, não quis concorrer ao cargo. A eleição será realizada em junho.

Gleisi é ré da operação Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) acusada de receber R$ 1 milhão em propina para a campanha ao Senado em 2010. Ela nega as acusações.

Veja a publicação na íntegra:

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="423264" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]