Comissão da Alep aprova venda de cerveja em estádios

Andreza Rossini


Metro Curitiba

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na segunda-feira (4) projeto de lei que libera a venda de cerveja em estádios.

O grupo de quatro parlamentares da comissão se dividiu: o relator Requião Filho (PMDB) e Paulo Litro (PSDB) foram favoráveis. Já Tercílio Turini (PPS) foi contra, e Alexandre Guimarães (PSD) se absteve.

Com a aprovação, o projeto está pronto para ir a plenário, o que deve ocorrer nos próximos dias. Favorável à venda, o relator Requião Filho argumentou que os consumidores que querem beber estão sendo penalizados nos estádios, visto que em todos os outros eventos de grande porte, inclusive os esportivos, o consumo é liberado. “O consumidor assim estaria sendo lesado em seus direitos. Pela falta de capacidade dos clubes de manter a segurança dentro do estádio e do poder público de manter a ordem fora”.

Em plenário, adiantou, ele vai apresentar emendas exigindo punição aos clubes em caso de distúrbios, além de novas contrapartidas para manter a segurança. O projeto é assinado por 11 deputados e conta com o apoio do líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB). Mesmo assim, a expectativa é de o plenário fique dividido. “Finalmente estamos tendo um debate de verdade, mas é uma pena que ele seja por bebida. Quando há propostas de aumentos de impostos não ocorre isto”, lamentou Requião.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="422944" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]