Política
Compartilhar

Concursos públicos do Paraná são adiados por tempo indeterminado

O governo do Paraná adiou, por tempo indeterminado, as provas dos concursos públicos para a Sejuf (Secretaria de Estado ..

Redação - 30 de março de 2020, 14:07

 José Fernando Ogura/ANPr
José Fernando Ogura/ANPr

O governo do Paraná adiou, por tempo indeterminado, as provas dos concursos públicos para a Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho) e IAT (Instituto Água e Terra). A medida foi tomada pela luta contra a pandemia do novo coronavírus, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde para que as aglomerações sejam evitadas.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são 152 pessoas infectadas e quase 700 casos confirmados. Além disso, Cascavel confirmou a primeira morte pela Covid-19.

O concurso público da Sejuf estava marcado para o dia 26 de abril. As provas vão definir 69 servidores para o Quadro Próprio do Poder Executivo, que deverão atuar no atendimento das Unidades Socioeducativas da Secretaria.

Já o concurso do IAT estava marcado para o dia 3 de maio. São 130 vagas abertas para candidatos de nível médio e superior em diferentes municípios do Estado.

PARANÁ ADIA CONCURSOS PÚBLICOS

A nova data das provas dos concursos públicos não foi determinada e "será divulgada em momento oportuno", de acordo com o governo do Paraná.

Para conferir os editais dos adiamentos, acesse: