Consulta pública sobre colégios cívico-militares no Paraná é prorrogada

Redação

Curitiba terá retorno das aulas presenciais em escolas particulares

A consulta pública sobre a implantação de colégios cívico-militares no Paraná foi prorrogada até a próxima sexta-feira (30). Segundo o Governo, o novo prazo permite que as escolas atinjam o quórum mínimo, já que mais da metade da comunidade escolar precisa registrar voto.

No total, 216 escolas tradicionais do Estado devem migrar para o modelo cívico-militar. A nova modalidade funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

CONSULTA PÚBLICA SOBRE COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES NO PARANÁ

Conforme o Governo, até o início da noite desta quarta-feira (28), 70% do quórum mínimo dos pais, alunos, funcionários e professores somando todas as escolas selecionadas haviam participado. Das 216 escolas, 52 delas já alcançaram quórum mínimo, com maioria dos votos a favor do novo modelo.

Durante esta quinta e sexta-feira, as escolas continuarão com o processo de consulta pública. A comunidade escolar precisa ir presencialmente às instituições, entre às 08h e 20h. O resultado total da votação será divulgado na sexta-feira (30).

Fazem parte da comunidade escolar professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Caso o estudante seja maior de idade, também participa da consulta. Para votar na consulta pública é necessário levar documento pessoal com foto, e recomenda-se que cada pessoa leve sua própria caneta.

Pais ou responsáveis votam de acordo com o número de estudantes matriculados sob sua tutela na escola, ou seja, uma mãe com três filhos pode votar até três vezes.

Previous ArticleNext Article