Convenções partidárias terminam nesta semana

Mariana Ohde


As convenções dos partidos devem continuar nesta semana em Curitiba, após um final de semana agitado. Sexta-feira (5) é o prazo final para a oficialização de candidaturas e alianças.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reúne na quarta-feira (3). O partido já anunciou apoio à candidatura de Rafael Greca.

Na quinta-feira (4), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve anunciar Gustavo Fruet como candidato à reeleição.

No mesmo dia, o Partido Progressista (PP) formaliza a deputada Maria Victória na disputa e o Solidariedade confirma como pré-candidato o deputado Fernando Francischini.

Na sexta-feira (5), estão marcadas as convenções do Partido Popular Socialista (PPS), que deve apoiar Gustavo Fruet, e do Democratas (DEM), que deve se unir a Rafael Greca.

Nesta segunda-feira (1), o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) se reuniria para oficializar a candidatura do deputado estadual Requião Filho à Prefeitura de Curitiba. No domingo (31), o partido recebeu apoio da Rede Sustentabilidade, que deve ter o vereador Jorge Bernardi como vice na composição de chapa. Porém, a convenção foi cancelada por causa de uma liminar que suspendeu a reunião.

Convenções realizadas

Durante o final de semana, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Social Democrático (PSD)/ Partido Social Cristão (PSC) / Partido Ecológico Nacional (PEN) se reuniram para oficializar as candidaturas e alianças.

O PT já confirmou o nome do deputado Tadeu Veneri na disputa pela prefeitura.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) confirmaram aliança com o PDT para a reeleição do prefeito Gustavo Fruet. O PDT também tem apoio do Partido Verde (PV).

Em convenção no sábado (30), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou a candidatura de Luciano Pizzato à prefeitura, mas ainda não há um nome para vice.

O Partido da República (PR) também teve agenda e na convenção fechou apoio ao PP de Maria Victória.

O Partido Novo (NOVO) também fez convenção no sábado, mas a legenda apenas homologou a chapa de vereadores para a disputa.

PRB confirma apoio a Fruet na disputa pela prefeitura de Curitiba
As alianças não me contaminam, diz Greca na convenção do PMN

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="376097" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]