Coronavírus: Brasil tem 98 doentes e confirma primeiras transmissões comunitárias

Redação

coronavírus, casos, ministério da saúde, secretaria, paraná, brasil, rio de janeiro, são paulo, transmissões comunitárias

O novo balanço do coronavírus divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Saúde aponta 98 casos no Brasil. São 21 novos pacientes identificados em relação aos números de ontem (12).

Além disso, o Ministério da Saúde confirmou as primeiras transmissões comunitárias. Conforme o ministro Luiz Henrique Mandetta, isso significa em alguns casos já não é mais possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Os casos com transmissão comunitária do novo coronavírus foram identificados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Até então, o Ministério da Saúde só havia confirmado casos de transmissão local — que ocorre quando pacientes infectados no exterior transmitem o vírus para parentes, amigos ou conhecidos.

No entanto, os casos de transmissão comunitária recebem essa classificação quando não é possível saber onde o coronavírus foi contraído. Por isso, o país agora pode ser considerado local onde há circulação ativa do vírus.

CORONAVÍRUS: SAÚDE RECOMENDA ISOLAMENTO DOMICILIAR

O Ministério da Saúde recomenda que todas as pessoas que visitaram países onde circula o novo coronavírus permaneçam em isolamento domiciliar por uma semana.

Conforme a pasta, mesmo que que não tenham sintomas do novo coronavírus, é prudente que os viajantes evitem contato com outras pessoas durante sete dias.

Previous ArticleNext Article