Política
Compartilhar

Coronavírus: General Heleno é a 16ª pessoa da comitiva presidencial com a doença

General de Exército e Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, gener..

Ana Cláudia Freire - 18 de março de 2020, 10:17

(Brasília - DF, 02/01/2019)  Cerimônia de transmissão do cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, do Senhor Eliseu Padilha ao Senhor Onyx Lorenzoni do cargo de Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do Senhor Ronaldo Fonseca ao Senhor Gustavo Bebianno do cargo de Ministro da Secretaria de Governo, do Senhor Carlos Marun ao Senhor General Carlos Alberto do cargo de Ministro da Segurança Institucional, do Senhor Sergio Etchegoyen ao Senhor General Augusto Heleno. Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília - DF, 02/01/2019) Cerimônia de transmissão do cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, do Senhor Eliseu Padilha ao Senhor Onyx Lorenzoni do cargo de Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do Senhor Ronaldo Fonseca ao Senhor Gustavo Bebianno do cargo de Ministro da Secretaria de Governo, do Senhor Carlos Marun ao Senhor General Carlos Alberto do cargo de Ministro da Segurança Institucional, do Senhor Sergio Etchegoyen ao Senhor General Augusto Heleno. Foto: Marcos Corrêa/PR

General de Exército e Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, confirmou pelo twitter, na manhã desta quarta-feira (18), que seu segundo exame para Covid-19 deu positivo.

O general aguarda agora a contraprova da Fiocruz para confirmar o diagnóstico.

Na postagem, o general de 72 anos afirma ainda que não tem nenhum sintoma da doença e que permanece em casa em isolamento.

 

Dessa forma, general Augusto Heleno é a 16ª pessoa da comitiva presidencial que esteve no EUA, no inicio do mês, com a confirmação de coronavírus.

BOLSONARO TESTA NEGATIVO PARA COVID-19

Ontem à noite presidente Jair Bolsonaro o  utilizou suas redes sociais para comunicar que seu segundo teste realizado não apontou a presença da doença.

Na comitiva presidencial que viajou para Miami, Flórida, para encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram confirmados como coronavírus:

  • Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República ;
  • Nelsinho Trad, senador (PTB-MS);
  • Nestor Forster, embaixador e encarregado de negócios do Brasil nos EUA;
  • Karina Kufa, advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil;
  • Sérgio Lima, publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil;
  • Samy Liberman, secretário-adjunto de comunicação da Presidência;
  • Alan Coelho de Séllos, chefe do cerimonial do Itamaraty;
  • Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
  • Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia;
  • Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais;
  • Além de quatro integrantes não-identificados da equipe de apoio do voo presidencial aos EUA.

Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou 291 casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, embora existam outros 8891 ocorrências sob suspeita.