Coronavírus no Brasil: mortes pela Covid-19 avançam 26% em um dia e chegam a 201

Redação

coronavírus, covid-19, mortes, mortes suspeitas, casos confirmados, casos suspeitos, brasil, ministério da saúde

O Brasil tem 201 mortos pela Covid-19 desde o início da epidemia. Foram 42 casos em um dia, o que representa um avanço de 26%. Os dados do novo coronavírus foram atualizados nesta terça-feira (31) pela Ministério da Saúde.

O número de mortos registrados em 24 horas é o maior desde o início da série histórica.

Além disso, a pasta confirmou 5.717 casos no Brasil. Até ontem (30), o país tinha 4.579 casos confirmados, além de 159 mortes. O avanço das confirmações foi de 24,8% em um dia, conforme o Ministério da Saúde.

Os dados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil são atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.

 

Loading…

MINISTROS ATUALIZAM CORONAVÍRUS NO BRASIL

Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou a contratação de 300 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para auxiliar o combate ao novo coronavírus.

“Esse material é suficiente para 60 dias. A previsão é que seja entregue em até 30 dias. Estamos avaliando a possibilidade de enviar aviões para a China para buscar os equipamentos”, disse Mandetta.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também participou da coletiva. Ele disse que não há mortos ou confirmados com o novo coronavírus entre os presos do regime fechado.

Moro informou que os presos que fazem parte do grupo de risco e que cumprem a pena no regime semiaberto devem progredir para o regime domiciliar.

“Não podemos é soltar integrantes do crime organizado. Não podemos aliar a crise da saúde com economia e segurança”, ponderou o ministro.

Previous ArticleNext Article