Geral
Covid-19: EUA suspendem a entrada de viajantes brasileiros no país

Covid-19: EUA suspendem a entrada de viajantes brasileiros no país

O presidente do Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou a suspensão da entrada de viajantes brasileiros no país, ne..

Redação - domingo, 24 de maio de 2020 - 18:46

O presidente do Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou a suspensão da entrada de viajantes brasileiros no país, neste domingo (24).

A medida foi tomada por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) e um decreto foi assinado pelo presidente com a intenção de proteger a população norte-americana.

Donald Trump já havia assinalado para a possibilidade da suspensão dos voos por conta do crescente aumento dos casos da doença, aqui no Brasil.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos…  A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”,  diz a nota emitida pela secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

Ainda conforme o comunicado da Casa Branca, a medida não será aplicada a pessoas que morem nos EUA, ou sejam casadas com um cidadão americano, ou que tenha residência permanente no país, ou seja filho ou irmão destes, desde que tenha menos de 21 anos.

COVID-19 NO BRASIL

O último boletim  registrado no país, no sábado (23), registrou a marca de 16.508 casos e 965 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19).

Com esses números o acumulado desde 26 de fevereiro aponta 347.398 casos e 22.013 mortes pela Covid-19 no país.

A taxa de recuperação está na casa dos 40,9%, com 135.430 pessoas tendo conseguido se descontaminar da Covid-19.

Compartilhe