
Vereadores votam para incluir setores e ter representante no Comitê contra Covid da Prefeitura de Curitiba
Vinicius Cordeiro
02 de junho de 2021, 08:00
Nesta quarta-feira (2), a médica infectologista Luana Araújo, que ficou apenas 10 dias no Ministério da Saúde, presta de..
Redação - 02 de junho de 2021, 09:00
Nesta quarta-feira (2), a médica infectologista Luana Araújo, que ficou apenas 10 dias no Ministério da Saúde, presta depoimento à CPI da Covid-19, a partir das 9h30. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).
Os Senadores querem entender o motivo da desistência de sua nomeação para o cargo de secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19. Luana foi indicada pelo atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, porém, após 10 dias de atuação, a nomeação da médica foi cancelada.
A médica infectologista é crítica ao uso de remédios sem eficácia comprovada como, por exemplo, cloroquina e hidroxicloroquina. O depoimento foi antecipado para a CPI da Covid-19 coletar informações para confrontar Queiroga, que presta novo depoimento na próxima terça-feira (8).
Acompanhe o depoimento de Luana Araújo à CPI da Covid-19 abaixo!
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou a criação da CPI no dia 13 de abril, após ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).
O requerimento inicialmente analisado, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), previa apenas a investigação do governo Bolsonaro, como em relação ao colapso do sistema de saúde de Manaus, onde pacientes internados morreram por falta de oxigênio. O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, já é investigado pelo caso.