(Foto: José Tramontin/Athletico)

CPI da Covid retoma depoimento de Eduardo Pazuello; veja ao vivo

A partir das 9h30 desta quinta-feira (20), a CPI da Covid vai retomar o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazue..

A partir das 9h30 desta quinta-feira (20), a CPI da Covid vai retomar o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A reunião foi suspensa no final da tarde de ontem depois que o plenário do Senado iniciou votação de projetos.

O depoimento de Pazuello era o mais aguardado pelos Senadores, já que foi ele quem ficou mais tempo na frente do Ministério na pandemia da Covid-19. No depoimento de ontem, o ex-ministro evitou atribuir ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) responsabilidades sobre decisões no enfrentamento à pandemia.

Ele inclusive negou a tentativa de interferência para ampliar o uso de hidroxicloroquina, tema que foi apontada pelos seus antecessores. Além disso, ele falou sobe influência de terceiros nas decisões tomadas pelo presidente.

“Não havia nenhuma influência dos três filhos políticos do presidente e volto a colocar: eu achava que eu ia me encontrar mais com eles, tanto com o próprio presidente, mas não houve isso”, afirmou.

SEGUNDO DIA DE DEPOIMENTO DE EDUARDO PAZUELLO NA CPI DA COVID: AO VIVO

Assista abaixo, a partir das 9h30, o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid!