Crise hídrica: governo renova decreto de emergência e amplia para todo o Paraná

Redação

crise hídrica, estiagem, decreto, emergência, governo do paraná, paraná, ratinho junior

Devido à crise hídrica, o Paraná tem um novo decreto de emergência. O Governo do Paraná decidiu ampliar a abrangência para todo o estado. Antes, a emergência era reconhecida nas regiões oeste, sudoeste e Grande Curitiba. As informações são da BandNews FM.

O reconhecimento da continuidade de emergência hídrica no Paraná aconteceu na quarta-feira (22).

Com isso, fica autorizado às companhias de saneamento a implantar rodízio nas cidades em que o sistema de abastecimento está comprometido pela estiagem.

O decreto tem validade de 180 dias. O documento é o 6º assinado pelo governador por causa da estiagem severa, que atinge o Paraná há mais de 2 anos.

O primeiro decreto relacionado à crise hídrica foi assinado em maio de 2020, com validade de 180 dias, e teve prorrogações consecutivas. Além de priorizar a água para abastecimento público, o decreto orienta os usuários a reduzirem o consumo, fazendo uso racional da água.

Lembrando que, a partir desta quinta-feira (24), a Sanepar suspende temporariamente o rodízio no abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, sendo que a programação de rodízio vai retornar em 4 de janeiro.

A lista de cidades que estão em alerta ou em sistema de rodízio em todo o Estado está disponível em www.aen.pr.gov.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="813225" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]