Cristiano Santos faz fonoaudiologia e fisioterapia na recuperação da Covid-19

BandNews FM Curitiba

Cristiano Santos faz fonoaudiologia e fisioterapia na recuperação da Covid-19

O ex-vereador de Curitiba e apresentador da Band TV Cristiano Santos segue internado em um leito de UTI no Hospital Vitta em Curitiba, em tratamento das complicações da Covid-19.

Em postagem na rede social Facebook, a família diz que o jornalista segue acordado e em processo de remoção da ventilação mecânica. As complicações da doença danificaram o sistema respiratório do jornalista que tem lenta recuperação. Os familiares afirmam, ainda, que Cristiano faz diariamente exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia, para o fortalecimento dos pulmões e recuperação da fala.

Não há precisão de alta do apresentador. Ex-vereador de Curitiba, Cristiano Santos é jornalista e apresentador do Bora Paraná da Band TV.

Ele testou positivo para o coronavírus no dia 14 de novembro, quando apresentou os sintomas iniciais da doença, como a perda do paladar e dores de cabeça. Ele foi internado 3 dias depois e no dia 20 de novembro foi transferido para um leito de UTI, onde permanece em tratamento desde então.

Ao ser diagnosticado com a doença, Cristiano se afastou das atividades na Câmara de Vereadores e na Band TV. Ele não concorreu à reeleição ao cargo.

O ex-parlamentar foi o terceiro vereador da cidade a ser infectado pelo coronavírus. Em setembro, Noêmia Rocha (MDB) contraiu o vírus e se recuperou. Já o vereador Jairo Marcelino (PSD), morreu em 20 de outubro, por complicações da doença. Ele tinha 77 anos.

LEIA MAIS: Ratinho Junior afirma que o Paraná deve iniciar vacinação contra Covid-19 em janeiro

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="738022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]