Bairros de Curitiba registram “panelaço” contra Jair Bolsonaro

Jorge de Sousa

Jair Bolsonaro - panelaço - Curitiba - coronavírus

Curitiba e outras capitais brasileiras protestaram com um “panelaço” contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (18).

Na capital paranaense foram notados protestos nos bairros Batel, Centro, Juvevê, Alto da Gloria, Água Verde, Pilarzinho e Cristo Rei.

Além de Curitiba, também foram observados “panelaços” em capitais como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife.

Essa foi a segunda noite seguida com “panelaços” contra Bolsonaro, sendo que o presidente afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira que entende esses protestos como uma “manifestação da democracia”.

Os protestos ganharam força após as declarações do presidente sobre o coronavírus. Nesta terça-feira (17), Bolsonaro classificou o status da doença no país como “histeria” e que iria fazer uma festa de aniversário no próximo sábado (21), em comemoração ao seu aniversário de 65 anos.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira que os casos do novo coronavírus (Covid-19) cresceram 47% e saltaram de 291 para 428 ocorrências da doença no país.

“PANELAÇO” PRÓ-BOLSONARO

Também foi registrado na noite desta quarta-feira algumas manifestações favoráveis ao presidente. Mesmo em menor intensidade, foi possível ouvir os “panelaços” em bairros como Batel, Centro e Água Verde.

Cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também tiveram manifestações em prol de Bolsonaro.

Previous ArticleNext Article