Curitiba é a cidade do estado que receberá maior número de eleitores de fora

BandNews FM Curitiba


Encerrado o prazo para requerer o voto em trânsito na última quinta-feira (23), Curitiba aparece como a cidade do Estado que receberá o maior número de eleitores de outras cidades do Brasil por ocasião das eleições de 2018. São 2.408 eleitores que solicitaram a transferência temporária do título de eleitor para a capital paranaense.

Em 2º lugar aparece Foz do Iguaçu, que receberá 965 eleitores de outras cidades, seguida de Londrina, com 471 eleitores, Cascavel, com 547, e Maringá, com 456.

A mesma ordem se mantém no caso da estatística relativa aos atendimentos a eleitores que desejam votar fora do seu domicílio eleitoral nas eleições de outubro. Curitiba recebeu 2.059 requerimentos; Foz do Iguaçu teve 852 solicitações; Londrina contou 471 atendimentos; em Cascavel, foram 444 solicitações; e, em Maringá, foram atendidos 436 eleitores.

O eleitor que requereu a transferência temporária para votar em trânsito não poderá votar na própria seção eleitoral de origem se a viagem no dia da eleição não se concretizar. Nesse caso, o eleitor deverá justificar a ausência às urnas.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="548851" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]