Darci Piana será vice de Ratinho Junior na corrida ao Governo

Francielly Azevedo

O presidente licenciado da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Darci Piana, foi o nome escolhido para compor chapa como vice de Ratinho Junior (PSD) na corrida ao Governo do Paraná. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5), último dia para assinatura das atas das convenções, conforme legislação eleitoral. Além disso, a coligação também definiu o nome de Oriovisto Guimarães (Podemos) ao Senado.

Além de Piana, um dos nomes cotados para vice era o do presidente licenciado da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, que, com a definição, agora deve disputar uma cadeira no Legislativo Estadual. “Quero agradecer àqueles que colocaram seus nomes à disposição, mas independente disso trabalharam arduamente para ajudar a compor o nosso plano de governo”, disse Ratinho em reunião neste domingo.

A coligação é composta por PSD, PSC, PRB, PPS, PR, PV, PHS, Podemos e Avante.

PERFIL DO VICE


Darci Piana nasceu em Carazinho (RS), mas veio ao Paraná ainda jovem. É economista,  formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica do Paraná, e Contador, pela Faculdade Econômica e Administração da UFPR.

Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios no Estado do Paraná (Sincopeças); fundador e primeiro presidente da SINCOCRED – Cooperativa de Crédito do Sincopeças/PR e presidente do Conselho do Paranacidade. Exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção no Paraná, entre 1985 e 1987. Foi também, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. E, atualmente, é presidente licenciado do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Paraná.

**Com informações da Ascom**

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook