Davi Alcolumbre anuncia que está recuperado do coronavírus

Redação

davi alcolumbre coronavírus

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, está recuperado do coronavírus. Ele mesmo fez o anúncio em um vídeo, exibido com exclusividade pela CNN Brasil.

“Passei os 14 dias de isolamento e acabei de receber a prova e a contra-prova do exame, dando negativo para o coronavírus. Já posso retomar minhas atividades”, disse Alcolumbre.

Além disso, ele também prestou uma homenagem aos profissionais da Saúde e fez um apelo à população. “É importante seguir as recomendações. Fica em casa”, completou.

Alcolumbre foi diagnosticado com Covid-19 no dia 18 de março, ou seja, há 15 dias. Até então, ele apresentava sintomas severos e estava em isolamento domiciliar.

Contudo, o presidente do Senado teve dificuldades para respirar no dia seguinte e teve de ser internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

Alcolumbre contraiu o coronavírus durante algum dos seus encontros com boa parte dos ministros, parlamentares e assessores que estavam na comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Mais de 20 pessoas da viagem tiveram confirmação do vírus, incluindo o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e o senador Nelsinho Trad (PSL).

CORONAVÍRUS NO BRASIL

Conforme os dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 240 mortes confirmadas por coronavírus. Além disso, a pasta afirma que existem 6.836 casos confirmados da doença.

Previous ArticleNext Article