Política
Compartilhar

Debate da Band para o 2º turno será na sexta-feira

Como é tradição, a TV Band Curitiba, com transmissão da BandNews FM Curitiba e Paraná Portal, será a primeira emissora a..

Narley Resende - 04 de outubro de 2016, 19:30

Como é tradição, a TV Band Curitiba, com transmissão da BandNews FM Curitiba e Paraná Portal, será a primeira emissora a fazer o debate entre os candidatos ao segundo turno. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (7), às 22h35, e terá duração de 1h40.

Uma reunião para oficializar as regras está marcada para esta quarta-feira (5) com os representantes dos partidos. O programa vai seguir a base do primeiro turno: confronto direto, sem sorteios ou temas, e mínima interferência do mediador.

O candidato Rafael Greca (PMN), que recebeu 38% dos votos no domingo, disse que vai continuar nas ruas para ouvir a população. "A campanha será muito propositiva. Eu vou me ater no campo das ideias. Eu não vou hostilizar o meu adversário. Eu vou organizar que a população tenha pleno conhecimento de tudo que eu ainda posso fazer pela cidade. Nós vamos calibrar o plano de governo com a audição da população”, disse Greca.

Ney Leprevost, do PSD, que recebeu 23% dos votos, também afirma que vai focar o discurso em divulgar o plano dele para a capital. "A minha postura em relação ao Rafael Greca será de respeito. Espero que a postura dele em relação a nossa campanha também seja, e que que possamos debater biografia política, ideias, nos expressar com tranquilidade, para que as pessoas avaliem aquele que está mais determinado a fazer uma boa administração", disse

Outros dois debates na TV aberta estão programados até o dia 30 de outubro, data da votação do segundo turno. No dia 23 é a vez do debate na RIC TV e no dia 28, na RPC TV.