Debate da TV Band será o maior da história em Curitiba

Narley Resende

O primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Curitiba na campanha deste ano será o maior já realizado, com nove candidatos. Antes, o maior foi em 2014, com oito candidatos ao governo do estado.

O encontro na TV Band será na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, e teve que ter o horário adiantado por causa do grande número de candidatos. Inicialmente previsto para 10 e 15 da noite, com nove candidatos, o debate vai começar às 10 horas. Serão duas horas e 15 minutos de programa.

O esquema de segurança também teve que ser reforçado, por causa da presença de autoridades, como o senador Roberto Requião, do PMDB, do ministro Ricardo Barros, do PP, e da vice-governadora Cida Borghetti, do PROS.

O mediador será o jornalista Douglas Santucci. Segundo ele, as regras foram pensadas para dar igualdade de oportunidade aos candidatos.


“Como a gente tem nove candidatos que devem participar, o número de perguntas é um pouco maior. Por causa disso o debate aqui na Band Curitiba vai começar às 22h05 para garantir que dê tempo que todos façam as perguntas, com respostas, apresentação. Foi definido com a rede que começa mais cedo. Teremos três blocos. No primeiro e terceiro blocos tem o limite de duas respostas por candidato. Isso para evitar que vire uma sabatina a um candidato mais visado. No segundo bloco, o limite é de uma resposta por candidato. No primeiro bloco, faremos a apresentação de cada candidato. No quarto e último bloco eles terão um minuto e meio para considerações finais”, explica.

Nos bastidores, a organização prepara um esquema de segurança e adequação às regras do debate. Os assessores podem ajudar os candidatos durante os intervalos.

“Dentro da TV Band, cada candidato poderá trazer 20 pessoas, entre assessores, imprensa e convidados do próprio candidato. Teremos um espaço externo preparado com telão para que os convidados possam acompanhar o debate bem de perto”, afirma.

O programa será transmitido simultaneamente pela rádio BandNews FM Curitiba, pelo Facebook da Band Curitiba e do Paraná Portal. O Metro Jornal também trará uma cobertura especial com os destaques de cada candidato na edição do dia seguinte, na terça-feira, dia 23.

A votação do primeiro turno da eleição será no dia 2 de outubro. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 26 de agosto. Se houver segundo turno, a eleição é no dia 30 de outubro. Nesse caso, o debate do segundo turno na Band será no dia 7 de outubro, sexta-feira anterior ao domingo de eleição.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook