Defesa de Vaccarezza teme que a prisão do candidato a deputado federal seja decretada por Moro

BandNews FM Curitiba


 

A defesa do candidato a deputado federal e réu da Lava Jato, Cândido Vaccarezza, teme que a prisão dele seja decretada pelo juiz Sérgio Moro nos próximos dias. Por conta disso, os advogados solicitaram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que a detenção seja impedida.

A situação de Vaccarezza com a Justiça se complica ainda mais já que o ex-parlamentar está há um ano devendo uma fiança de R$ 1,5 milhão estipulada por Moro. Por este motivo, o magistrado determinou que o ex-líder dos Governos Lula e Dilma Rousseff na Câmara Federal, pague o valor em até cinco dias sob a pena de decretar a prisão por tempo indeterminado.

No pedido feito ao TRF4, a defesa de Vaccarezza alega que é apenas uma questão de tempo para o encarceramento do cliente, já que em um ano ele não conseguiu juntar os recursos necessários para quitar a fiança e não irá conseguir fazer isso em cinco dias. Os advogados pedem o deferimento de uma liminar, para que o juiz seja impedido de determinar a prisão ou modificar as medidas cautelares. O ex-parlamentar foi detido durante a 44ª fase da operação Lava Jato, deflagrada em agosto do ano passado. Ele foi liberado da prisão para fazer um tratamento de câncer.

No entanto, Vaccarezza tem mantido uma intensa agenda política já que é pré-candidato à Câmara Federal. Ele foi denunciado com outras nove pessoas, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Vaccarezza é acusado de envolvimento em fraude para aquisição de asfalto pela Petrobras.

Entre 2010 e 2013, foram cinco contratos, estimados em cerca de 74 milhões de dólares. Segundo a denúncia, o esquema proporcionou valores de dois milhões de dólares em propinas. Teriam sido beneficiados, além do ex-deputado do PT, o então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dois gerentes da estatal, operadores financeiros e lobistas.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="546984" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]