Delcídio diz que todos sabiam que o sítio é de Lula, mas não pode provar

Roger Pereira


*Com Francielly Azevedo

O ex-senador Delcídio Amaral disse, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que era recorrente, entre políticos do PT referir-se ao sítio de Atibaia como propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Delcídio prestou depoimento em ação penal em que Lula é réu, acusado de receber propina da OAS e da Odebrecht através de reformas na propriedade rural, que ele nega ser sua.

Questionado sobre se ele tinha informação de que o sítio pertencia a Lula, Delcídio respondeu. “O meu entendimento é que sim, porque esse sítio sempre foi conhecido como sítio do ex-presidente Lula”, sendo interrompido pela defesa do ex-presidente, que apontou que, como testemunha, ele não poderia dar opinião, mas sim, narrar fatos.

“Eu não tenho nenhum elemento concreto. O meu depoimento foi com base em encontros que tive com o senhor José Carlos Bumlai, que tive com o ex-governador Zeca só PT e com outras lideranças do partido, e que não só davam conhecimento sobre as reformas nesse sítio como também demostravam com todas as letras que esse sítio seria do ex-presidente Lula. Eu não tenho dúvida que aquilo que eu afirmei na minha colaboração premiada, tudo isso foi confirmado documentalmente em função de toda investigação conduzida pelo doutor Moro”, rebateu Delcídio.

O ex-senador disse ter conversado com Bumlai por diversas vezes sobre a reforma no sítio e afirmou que, dentro do PT, todos falavam que o sítio era de Lula. ““As informações sobre o Sítio de Atibaia foram fornecidas a mim pelo doutor José Carlos Bumlai, que nestas ocasiões dizia que ele era o responsável pela construção ou reforma do Sítio de Atibaia, Ao mesmo tempo, depois, mesmo dentro do partido e junto ao ex-governador Zeca (do PT), ex-governador do meu estado, do Mato Grosso do Sul, ele seguidas vezes me dizia que ia passar o fim de semana no Sítio do Lula, isso e uma coisa recorrente. Apesar de eu não conhecer o sítio, nós costumeiramente encontrávamos pessoas que iam passar o fim de semana lá no sítio de Atibaia”, disse. “Dentro do partido (PT) todo mundo falado do sítio do ex-presidente Lula. Que ele ia pro sítio, que ia passar o fim de semana no sítio. E era uma coisa absolutamente socializada sob o ponto de vista de informação”, concluiu.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="509675" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]