Política
Compartilhar

Depois da vice-governadora, líder do governo tem celular clonado

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do PSB, que é líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, teve o c..

Jordana Martinez - 08 de março de 2018, 17:46

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Fotos: Sandro Nascimento
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Fotos: Sandro Nascimento

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do PSB, que é líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, teve o celular clonado nesta quinta-feira (08). Segundo funcionários do gabinete, os contatos da agenda do deputado receberam mensagens por whatsapp com pedido para que fizessem depósitos em dinheiro.

"O cara que clonou o celular tem os contatos da agenda do deputado e está mandando mensagem para o pessoal. Quando as mensagens são retornadas o "clonador" opta por bloquear alguns contatos ou clonar os que ele acha interessantes. Pelo que eu vi ali são os mais famosos", explicou ao Paraná Portal.

O caso acontece um dia depois do mesmo golpe ser aplicado por meio do telefone celular da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), quando os estelionatários pediram depósitos em dinheiro em nome de Cida, através do WhatsApp. De acordo com a assessoria de imprensa, pelo menos quatro contatos fizeram o depósito no valor de R$ 2 mil.

Os criminosos teriam iniciado a conversa questionando os contatos sobre uso do aplicativo do Banco do Brasil e, em seguida, pedido o depósito em dinheiro. Segundo a assessoria, um Boletim de Ocorrência já foi registrado, o banco e a empresa de telefonia foram acionados.

O alerta foi postado no Facebook do deputado.

Veja a nota postada pela vice-governadora no Facebook

ESCLARECIMENTO! Pessoal, chamo a atenção de vocês para um fato irreal. Acabo de receber a informação de algumas pessoas que receberam mensagens em seus celulares pessoais solicitando dinheiro a meu pedido. ISSO NÃO É VERDADE! Meu celular foi clonado, infelizmente, por alguma ação mal intencionada envolvendo meu nome. Todas as medidas legais foram tomadas. Um boletim de ocorrência (BO) foi aberto, a operadora do celular e o banco foram alertados e o caso está sendo investigado pela Secretaria da Segurança Pública. Tenham todos uma ótima noite