Deputado Miranda afirma que nunca tratou sobre compra de vacinas com Ricardo Barros

 Em um áudio de entrevista à revista Crusoé que circula nas redes sociais, deputado Luis Miranda deixa claro..

 

Em um áudio de entrevista à revista Crusoé que circula nas redes sociais, deputado Luis Miranda deixa claro que líder do Governo não falou sobre a compra da vacina indiana Covaxin.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou em entrevista para a revista Crusoé que não tratou da compra do imunizante Covaxin com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros. Em áudio da entrevista que circula nas redes sociais o deputado deixa claro que os dois parlamentares jamais conversaram sobre a aquisição da vacina.

Miranda narra à reportagem um jantar ocorrido na residência do lobista Silvio Assis, no lago Sul em Brasília. “Na verdade é um evento normal, como qualquer evento que parlamentares participam, com vários deputados, inclusive com a presença, sim, do líder do governo Ricardo Barros mas que não teve nenhuma conversa comigo nesse sentido”.

PROPINA – Na conversa com o repórter da revista, Luis Miranda declarou que, ao sair da casa, foi abordado por Silvio Assis com o pedido para auxiliar nas negociações do Ministério da Saúde para a aquisição da Covaxin. “Deputado, ajuda a gente”, teria dito o lobista a Miranda no caminho para o veículo do parlamentar.

Em troca, Silvio Assis propôs, de acordo com Luis Miranda, uma propina de seis centavos de dólar por vacina. O deputado narra que rechaçou a proposta e ameaçou Assis de prisão. Com o endurecimento da conversa, o lobista não abordou mais o assunto.

O nome do líder Ricardo Barros é citado apenas uma vez em mais de 18 minutos de conversa, quando Miranda afirma que não tratou do assunto com ele. Recepções e jantares de deputados, autoridades e empresários são comuns no setor de mansões de Brasília. Regularmente são promovidos encontros para troca de contatos e alinhamento de bancadas.

TWITTER- Ontem à noite, logo após a reportagem da Crusoé ir ao ar, Miranda declarou em seu perfil no Twitter que “todas as minhas conversa com @RicardoBarrosPP foram republicanas”.