Deputado paranaense cobra em Brasília agilidade na aprovação do projeto “10 Medidas Contra Corrupção”

Redação


Pedro Mariucci Neto

O deputado estadual Ney Leprevost esteve na última quarta-feira (22), em Brasília, para prestigiar o evento “10 Medidas Contra a Corrupção” e cobrar das lideranças partidárias da Câmara Federal a discussão e aprovação deste conjunto de propostas para mudar a legislação brasileira e tornar mais rigorosas as penas contra a corrupção.

Ney, que é autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência proposta pelo “Movimento Paraná que Nós Queremos”, lembrou que o projeto contou com apoio da sociedade e mais de dois milhões de assinaturas. “É preciso passar o Brasil a limpo. Um corrupto com sua caneta Mont Blanc mata mais do que cem bandidos armados e encapuzados. Ao superfaturar obras ele tira a merenda das escolas, o leite das crianças, o remédio dos idosos. É hora de nos unirmos e jogarmos duro contra a corrupção”, afirmou.

Leprevost também defende a importância da conscientização política como uma das medidas para fiscalizar os agentes públicos evitando assim a corrupção. “Eu considero fundamental que esta nova geração tenha uma consciência muito forte em relação a questão da cidadania, ao seu papel como contribuinte e ao rechaçamento total do desvio do dinheiro público”, disse.

E complementou: “Se toda a população se conscientizar que deve saber cobrar da maneira adequada os governantes, fazendo com que estes correspondam da melhor forma possível aos anseios da sociedade, gerindo de forma séria e competente, nós podemos sim ter uma País melhor onde as pessoas tenham suas necessidades básicas atendidas”.

Previous ArticleNext Article