Política
Compartilhar

Deputado alerta por vacinação: "Ômicron não é fraquinha"

O deputado Michele Caputo gravou um vídeo nesta segunda-feira (31) para alertar a população paranaense sobre a importância da vacinação contra a Covid-19.

Redação - 31 de janeiro de 2022, 20:59

Reprodução
Reprodução

O deputado estadual Michele Caputo (PSB) gravou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (31) para alertar a população paranaense sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, em meio a maior propagação do vírus pela variante Ômicron.

"A variante Omicron não é fraquinha e o poder de contágio dela é muito grande. Felizmente, graças às coberturas vacinais, temos um pacto com relação à mortalidade menor", disse o deputado no vídeo.

Caputo reforçou que a variante tem impactado na lotação dos leitos hospitalares no Paraná e que por isso é importante que as pessoas sigam com os cuidados sanitários, como o uso de máscara e álcool em gel.

Além disso, o deputado reforça que a vacinação também é fundamental para a diminuição do risco de casos graves e óbitos pela Covid-19.

"Portanto, se você só tomou uma dose, complete o esquema vacinal. Se você não tomou a vacina, reavalie. A vacina salva vidas. Nós precisamos continuar fazendo o que é certo. Esta nova variante, a Ômicron, merece todos os cuidados. Vamos continuar atentos", finalizou Caputo.

Somente nas últimas 24 horas, o Paraná registrou novos 10.138 casos e seis óbitos em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Atualmente, cerca de 1,4 mil pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados de todo Paraná, entre pacientes com a doença ou ainda no aguardo dos exames de comprovação para a Covid-19.

LEIA MAIS: Paraná foi o estado que mais gerou empregos no Sul em 2021