Deputados devem votar projeto que libera cerveja em estádios na segunda-feira

Fernando Garcel


Redação com informações de Thiago Machado | Metro Jornal Curitiba

Os deputados estaduais devem votar o projeto de lei que autoriza a venda e o consumo de cerveja e chope dentro dos estádios e arenas desportivas do estado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) da próxima segunda-feira (12). A bebida é proibida dentro de estádios desde 2010 após a sanção da lei federal conhecida como “Estatuto do Torcedor”.

Comissão da Alep aprova venda de cerveja em estádios

O projeto tem autoria dos deputados Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Stephanes Junior, Ademir Bier, Pedro Lupion , Marcio Pauliki, Tiago Amaral, Fernando Scanavaca, Marcio Nunes, Nelson Justus e Anibeli Neto. O PL foi aprovado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa e tramita em regime de urgência.

O projeto passou por muitas discussões durante o último ano. Para o Ministério Público, o Estatuto do Torcedor, lei federal, proíbe o porte de bebidas nos estádios, se sobrepondo portanto a qualquer liberação estadual. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se posicionou contra o projeto. Por outro lado, os representantes do Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube e Londrina defenderam a liberação.

De acordo com o relator do projeto na Comissão de Defesa do Consumidor da Alep, deputado Requião Filho (PMDB), no que diz respeito ao interesse do público de frequentadores dos estádios de futebol, a proibição é lesiva. Requião Filho afirmou que apenas nos jogos de futebol é vedada a venda e o consumo de cerveja e chope, fato que de acordo com ele não ocorre em nenhum outro grande evento, desportivo ou não.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="436345" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]