Deputados debatem projeto que prevê a extinção da Imprensa Oficial do Paraná

Redação

imprensa oficial, governo do paraná, dioe, ratinho junior, projeto de lei, hussein bakri, tadeu veneri, deputados, alep, assembleia legislativa do paraná

Os deputados do Paraná iniciaram, nesta quarta-feira (28), o debate sobre um projeto de lei que prevê a extinção do DIOE (Departamento de Imprensa Oficial do Estado).

O órgão é responsável pela publicação dos diários oficiais, publicidade legal, suplemento de concursos e impressão dos materiais gráficos do governo.

O projeto, enviado à Assembleia Legislativa do Paraná pelo Poder Executivo, recebeu parecer favorável do relator, deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Casa.

O texto foi retirado da pauta de votações após pedido de vista do deputado Tadeu Veneri (PT). O parlamentar solicitou prazo para avaliar a emenda mais recente.

Antes de ser discutido e votado pelos deputados no Plenário, o projeto de lei que prevê a extinção da Imprensa Oficial do Paraná ainda depende da aprovação da Comissão de Finanças e Tributação, e da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação.

Conforme o governo do Paraná, a ideia de extinguir o DIOE partiu do Conselho de Administração na Imprensa Oficial, que vê gastos desnecessários.

De acordo com a avaliação do Executivo, as atividades da autarquia podem compor a estrutura da Casa Civil, eliminando os custos com o parque gráfico deficitário.

Parte dos cargos comissionados também seriam eliminados após a reestruturação, enquanto os servidores do quadro próprio seriam realocados para continuar o trabalho relacionado às publicações oficiais.

Previous ArticleNext Article