Política
Compartilhar

Deputados vão investigar ferry-boat da Baía de Guaratuba

O deputado Michele Caputo (PSDB) vai apresentar nesta segunda-feira, 7, requerimento com pedido de instalação de comissão especial para investigar incidentes com ferry-boat que faz a travessia no litoral.

Pedro Ribeiro - 04 de fevereiro de 2022, 11:10

Deputado Michelle Caputo
Deputado Michelle Caputo

O deputado Michele Caputo (PSDB) vai apresentar nesta segunda-feira, 7, requerimento com pedido de instalação de comissão especial para investigar a série de incidentes e problemas do ferry-boat que faz a travessia entre as cidades de Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná. Até agora, 14 deputados assinaram o requerimento.

Michele Caputo disse que pelo regimento interno do legislativo estadual, com essa quantidade de assinaturas, já é possível dar andamento ao pedido. "A empresa que faz os serviços da travessia é, no mínimo, incompetente. Já aconteceram uma série de problemas graves, até agora as pessoas estão perdendo tempo e paciência, mas pode ser que daqui a pouco se percam vidas", alertou.

Desde que assumiu a travessia da baía de Guaratuba em abril do ano passado, uma série de acidentes marcou a operação da nova administradora. "Na segunda-feira (31), afundou o flutuante. Outro dia a balsa foi parar em alto-mar, já faltou combustível no meio da travessia. A  situação lá é muito grave", disse o deputado. 

"Vamos avaliar esse contrato, inclusive, se forem confirmados toda essa situação que já é de domínio público, eu, por exemplo, sou favorável ao cancelamento do contrato e a um novo processo", completou Michele Caputo