Deputados voltam ao trabalho nesta quarta-feira na Assembleia

Redação


BandNews FM Curitiba

A volta aos trabalhos dos deputados estaduais, na quarta-feira (1.º), vai ser marcada pela posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, para o mandato de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019. A solenidade está marcada para as 14h30.

As sessões plenárias com espaço para os pronunciamentos dos parlamentares e votação de projetos só serão retomadas na segunda-feira da semana que vem (6).

A nova Mesa Executiva é composta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que foi reconduzido ao cargo de presidente; pelo 1.º vice-presidente, deputado Guto Silva (PSD); 2.º vice-presidente, deputado André Bueno (PSDB); e 3.º vice-presidente, deputado Gilberto Ribeiro (PRB).

O deputado Plauto Miró (DEM) foi reeleito 1.º secretário. A 2.ª Secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB); a 3.ª Secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC); a 4.ª Secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP); e a 5.ª Secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).

A Assembleia Legislativa começa os trabalhos com um novo deputado. Luís Corti (PSC) assumiu, como suplente, a vaga deixada por Leonaldo Paranhos (PSC), que foi eleito prefeito de Cascavel. Com isso, o deputado Evandro Araújo (PSC) foi efetivado no cargo de deputado estadual e Corti assumiu interinamente a vaga do deputado licenciado Ratinho Júnior (PSD), atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

Algumas comissões técnicas permanentes da Assembleia também devem passar por mudanças com a saída de Paranhos. Ele era presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso; vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos. Cabe à liderança do PSC fazer a indicação dos novos integrantes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="411762" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]