Dias Toffoli apresenta melhora após testar negativo, duas vezes, para coronavírus

Redação

dias toffoli stf coronavírus

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) teve melhora progressiva nas últimas 24 horas. Ele está internado em um hospital de Brasília desde o último sábado (23), ou seja, há três dias.

Toffoli foi internado com quadro respiratório agudo, o que gerou a suspeita de Covid-19. Entretanto, ele realizou dois testes que deram negativo para a doença. Essa foi a quarta vez que o ministro do STF realizou exame neste mês, mas foi testado negativo em todas.

O presidente do STF passou por uma cirurgia de drenagem de abscesso, que é o acúmulo de pus em uma parte do organismo em consequência de inflamação.

Contudo, ainda não há previsão de alta para Toffoli. Ele está de licença da presidência do STF e cede a função, por tempo intederminado, ao ministro Luiz Fux.

LEIA O BOLETIM DE DIAS TOFFOLI

O Hospital DF Star informa que com a manutenção de medidas terapêuticas implementadas, o Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, demonstra nas últimas 24 horas melhora clínica progressiva, permanecendo sem necessidade de nenhum tipo de suporte respiratório.

No momento de sua internação, no último sábado (23), o Ministro apresentou quadro respiratório agudo, sugestivo de COVID-19, tendo sido submetido a dois exames, com resultados negativos.

Dr. Marcelo Maia – Coordenador das Terapias Intensivas Cardiologista/Intensivista da Rede D’Or São Luiz

Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar – Cardiologista/Intensivista do Hospital Villa Nova Star SP

Dr. Pedro Loretti – Diretor Geral Hospital DF Star

Dr. Luiz Lobato – Cirurgião

Previous ArticleNext Article