Presidente do STF, ministro Dias Toffoli é internado com pneumonia

Redação

toffoli internado pneumonia covid stf

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi internado neste domingo (9) no Hospital DF-Star, em Brasília, por causa de uma pneumonia alérgica. O presidente da Corte, no entanto, testou negativo para covid-19 e a princípio não vai tirar licença médica.

Essa é a terceira vez que Toffoli é internado neste ano. No final de maio, Toffoli passou oito dias internado em Brasília (DF) após realizar uma drenagem de abscesso (pus). Ele passou pelo procedimento cirúrgico de urgência, mas apresentou sintomas de coronavírus e testou negativo para a infecção.

Na ocasião, ele tirou licença. Durante o afastamento, o ministro Luiz Fux foi quem desempenhou a função na presidência do Supremo.

Já no mês passado, o presidente do STF também teve de ser internado após um acidente doméstico dentro da sua casa em Marília, no interior de São Paulo. Ele sofreu um corte no rosto e precisou de uma sutura. Após os resultados de exames de raio X, ele foi liberado.

NENHUM MINISTRO DO STF TEVE COVID-19 POR ENQUANTO

Até o momento nenhum dos ministros do STF foram diagnosticados com coronavírus. Enquanto o Poder Judiciário ainda não registra nenhum caso, o Poder Executivo acumula infectados.

Além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, oito dos ministros já contraíram a doença.O último a ter a confirmação do vírus foi Jorge de Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, na última terça-feira (4).

Confira a lista dos outros sete:

  • Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil;
  • Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional);
  • Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia;
  • Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania;
  • Milton Ribeiro, ministro da Educação;
  • Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia;
  • Wagner Rosário, ministro da CGU (Controladoria-Geral da União).

LEIA TAMBÉM

Com 100 mil mortos pela Covid, Bolsonaro critica isolamento social e acusa imprensa

Previous ArticleNext Article